Como comentado no post anterior (ver post aqui), está a decorrer em São Paulo a Mônica Parade, em comemoração dos 50 anos da protagonista da banda desenhada (quadradinhos em português do Brasil).
Obviamente que eu, dado o meu histórico de vício e obsessão pelos almanaques da Turma da Mônica, vibrei com o acontecimento ao ponto de me decidir desafiar a percorrer a cidade de lés a lés na missão de encontrar o máximo número de estátuas da personagem.
Caricato ou não, infelizmente já só estão expostas 49 Mônicas.
A obra do artista Lobo, colocada numa das ruas mais nobres de São Paulo - Oscar Freire - foi misteriosamente roubada. "Deve ter sido retirada com cuidado, além de ter sido levada por um veículo, porque ninguém vai sair carregando um boneco tão grande." comenta o autor da obra, que acredita que o acto foi premeditado e, até mesmo, encomendado.
Vídeo da produção da obra de paradeiro deconhecido.
Diz lá que também não gostavas de ter uma em casa?! Tenho uma amiga que de certeza que gostava... Tem mania de participar em roubos de coisas grandes e redondas ehehehe
ResponderEliminarEsse artista é muito bom? As pessoas não sabem dar valor à qualidade de vida que o governo e a sociedade em geral oferece, não percebem que é de todos. De qualquer maneira eu sentir-me-ia felizardo de ver o meu trabalho roubado; é uma forma de valorização ter alguém que o quer manter nalgum sítio, ou achar que vale dinheiro.
ResponderEliminarPara além disso com todo o escândalo o artista acabou por ter mais visibilidade..