quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O misterioso roubo da Mônica

Como comentado no post anterior (ver post aqui), está a decorrer em São Paulo a Mônica Parade, em comemoração dos 50 anos da protagonista da banda desenhada (quadradinhos em português do Brasil).
 
Obviamente que eu, dado o meu histórico de vício e obsessão pelos almanaques da Turma da Mônica, vibrei com o acontecimento ao ponto de me decidir desafiar a percorrer a cidade de lés a lés na missão de encontrar o máximo número de estátuas da personagem.
 
Caricato ou não, infelizmente já só estão expostas 49 Mônicas.
A obra do artista Lobo, colocada numa das ruas mais nobres de São Paulo - Oscar Freire - foi misteriosamente roubada. "Deve ter sido retirada com cuidado, além de ter sido levada por um veículo, porque ninguém vai sair carregando um boneco tão grande." comenta o autor da obra, que acredita que o acto foi premeditado e, até mesmo, encomendado.

 

Vídeo da produção da obra de paradeiro deconhecido.

2 comentários:

  1. Diz lá que também não gostavas de ter uma em casa?! Tenho uma amiga que de certeza que gostava... Tem mania de participar em roubos de coisas grandes e redondas ehehehe

    ResponderEliminar
  2. Esse artista é muito bom? As pessoas não sabem dar valor à qualidade de vida que o governo e a sociedade em geral oferece, não percebem que é de todos. De qualquer maneira eu sentir-me-ia felizardo de ver o meu trabalho roubado; é uma forma de valorização ter alguém que o quer manter nalgum sítio, ou achar que vale dinheiro.
    Para além disso com todo o escândalo o artista acabou por ter mais visibilidade..

    ResponderEliminar